Organize uma Festa de Halloween Sem Desperdício
O Dia das Bruxas, ou Halloween, celebra-se no dia 31 deste mês e, para todos os que apreciam um bom tema, este é um ótimo motivo para organizar uma festa.
Uma festa temática não é a mesma coisa sem uma decoração especial e atividades a condizer, mas, quando procuramos por soluções sustentáveis e sem desperdício, não é simples encontrá-las.
Assim hoje dedicamo-nos a este tema e sugerimos ideias de decoração e de atividades para criarem uma festa original que ficará na memória de todos.
Uma das ideias mais básicas para uma decoração de Halloween imbatível é a abóbora assustadora. Para a criar basta escolher uma abóbora pequena, preferencialmente redonda ou arredondada, desenhar na casca a cara que pretende cortar, retirar o topo e a polpa, cortar a cara desenhada com cuidado, colocar uma vela no interior e acender.
Outra sugestão que funciona sempre bem e pode envolver toda a família é o desenho e recorte de figuras assustadoras em cartão reutilizado, como morcegos, aranhas, fantasmas, gatos pretos, caldeirões de bruxa, a imaginação é o limite!
Tudo pode ser reaproveitado (embalagens de leite, cereais, bolachas) e após a pintura e decoração necessária das figuras, apenas basta colocá-las nos locais mais improváveis da casa.
Podem levar a encenação ainda um pouco mais longe e utilizar lençóis velhos e rasgados para criar um aspeto de casa assombrada. Em combinação com todos os anteriores e algumas velas posicionadas em locais seguros podem crer que vão provocar reações de espanto. Não se esqueça de depois da festa aproveitar os tecidos usados para fazer panos.
Para as atividades temáticas e considerando a sua utilização por crianças e adultos seis as nossas sugestões.
Bowling de fantasmas
Embalagens de iogurtes ou bebidas disfarçadas de fantasma e empilhadas, são perfeitos pinos de bowling. Quem derrubar mais ganha!
Bingo
Cada participante tem um papel com uma quadrícula temática de imagens ou palavras distribuídas de forma aleatória (gato preto, abóbora, casa assobrada, fantasma, bruxa, caldeirão, morcego, caveira, aranha, teia de aranha, vampiro, múmia, etc.) que são também colocadas, cortadas individualmente, numa taça e retiradas uma a uma.
A quadrícula pode ser desenhada por alguém mais talentoso aí de casa ou impressa no verso de papel já usado. O primeiro a completar uma linha ganha. Bingo!
A verruga da bruxa
O objetivo deste jogo é colocar a verruga da bruxa o mais perto possível do seu nariz. Para o criar apenas é necessário um cartão reutilizado e canetas de pintar. No cartão é desenhada a cara e o corpo de uma bruxa que pode ser decorada a gosto. Este cartão deve depois ser afixado numa parede.
O objetivo é que em 1 minuto cada participante, vendado e depois de dar umas voltas em seu eixo, coloque uma pinta/bolinha com uma caneta de cor no cartão e no local que a sua equipa lhe indicou. Ganha quem colocar a pinta mais próxima do nariz!
6 sugestões de Dia das Bruxas que reutilizam materiais, promovem a criatividade e asseguram diversão para horas. Esperamos que experimente e que se divirta!
Sobre este tema visite também a publicação em que partilhamos ideias para criar as máscaras e os disfarces mais originais.
Feliz Halloween! Muahahaha!